Kit Janeiro/2018

Kit Janeiro/2018

Postado em:
Blog - Kit do mês
- 13/01/2018 11:58:06

Olá, assinantes,
 
 
Este é o Kit de Janeiro do Clube do Queijo:
 
GARNIZÉ (SP) – INÉDITO. Fazenda Santa Luzia, Itapetininga. Queijo de leite de vaca, de massa semi cozida, macia e amanteigada, curada por 90 dias. Temperado com ervas finas, que confere um sabor característico. Sua casca esverdeada é pintada com espinafre desidratado.
 
DATAS GUZERÁ (MG) – Cidade de Datas, Minas Gerais. Queijo de leite cru de vaca. Maturação média de 30 dias. Casca fina amarelada. Massa cremosa, com algumas olhaduras. Richard Santos dedica-se a produção exclusiva de queijos a partir do leite da raça Guzerá. Bom índice de gordura e untuosidade.
 
TAIPA (SP) – INÉDITO. Fazenda Atalaia, cidade de Amparo. Queijo de leite de vaca, de massa prensada e maturação de média de 70 dias. Casca rugosa, sabor suave. Inspirado no queijo Samsoe dinamarquês.
 
MOGIANA (SP) – Cidade de Amparo, São Paulo. Queijo de leite de vaca. Maturação média de 40 dias. Casca rugosa resultado da maturação nas tábuas de madeira da fazenda Atalaia, massa alaranjada, cremosa e de fundo doce.
 
CABRA CURADO (RJ) – Produção inédita do Rancho dos Sonhos, em São Gonçalo. Queijo de leite de cabra. Casca fina com pontos de fungo e massa cremosa de fundo amanteigado. Maturação média de 70 dias.
 
Conservação:
 
OPÇÃO 1 (queijo mais seco) - manter na geladeira (parte menos fria), envolto em filme plástico. Retirar da geladeira e do filme plástico ao menos meia hora antes de degustar.
 
OPÇÃO 2 (queijo mais úmido) – manter dentro de um pote plástico fechado (abrir de vez em quando), envolto em papel manteiga, na parte menos fria da geladeira.  Retire da geladeira e do papel manteiga ao menos meia hora antes de degustar.
 
Como um alimento vivo, mesmo em baixa temperatura, o queijo vai se transformando ao longo do tempo. Para degustá-lo com as características em que chegou a sua casa, sugerimos o consumo em até 1 mês. Isso não significa que os queijos estraguem depois disso, mas como vocês receberam um pedaço da peça, ou seja, com o interior já exposto, com o tempo ele vai perdendo umidade. Transforma-se!
 
Boa degustação!

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Kit Novembro/2018
Kit Novembro/2018
Kit Outubro/2018
Kit Outubro/2018
Kit Setembro/2018
Kit Setembro/2018
Kit Agosto/2018
Kit Agosto/2018
Kit Junho/2018
Kit Junho/2018

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.