Kit Junho/2020

Kit Junho/2020

Postado em:
Blog - Kit do mês
- 07/06/2020 23:19:06

Olá, assinantes!

    Esperamos que todos estejam bem. Vamos aos queijos do mês*!
  
CARBONCINO (MG) – Queijo de leite cru de vaca. Maturação média de 30 dias, fermentado com iogurte natural da fazenda. Massa semi cozida, compacta e semi cremosa. Casca com carvão vegetal e mofos naturais. Sabor suave e delicado.

GIOVANNA (MG) – Queijo de leite cru de vaca. Maturação média de 30 dias. Casca lavada com pingo, com leve presença de mofo branco. Massa cremosa e untuosa, com notas de cogumelo.

CAPIM AMARELO (MG) – Queijo de leite de búfala com receita inspirada no parmesão. Maturação de 5 meses no antigo silo da fazenda. Casca tomada por mofos naturais, massa levemente picante e adocicada, com notas amanteigadas e de castanhas.

CEDRO (MG) – Queijo de leite cru de vaca. Maturação média de 40 dias. Casca rugosa, tomada por mofos, massa semi cremosa. Sabor rústico, com acidez presente e leve picância.

BRIOZO (GO) – Queijo de leite cru de vaca e massa semi cozida. Maturação média de 40 dias em  caverna com alta umidade e baixa temperatura. Envolto em pasta de farinha orgânica. Casca escura tomada por mofo natural da caverna. Massa semi cremosa, suave, podendo apresentar pontos de mofo, com fundo picante.

NONNA (MG) - Queijaria Nonna Rosa, em Lavras. Queijo de leite cru de vaca, maturação de 80 dias. Casca firme amarelada, massa compacta com notas terrosas.

CHOU (MG) - Queijaria Ribeiro Fiorentini. Cidade de Governador Valadares. Queijo de leite cru de vaca, maturação média de 40 dias com controle de temperatura e umidade. Casca lavada com pingo, baixa acidez, massa cremosa e sabor lácteo!

CARIJÓ (SP) - Fazenda Santa Luzia. Itapetininga, São Paulo. Queijo de leite de vaca, inspirado no gouda. Maturação média de 30 dias. Casca casca coberta com urucum e massa semi cremosa temperada com kummel.

SERJÃO (MG) – Serra da Canastra, cidade de Piumhi. Queijo de leite cru de vaca. Maturação média de 50 dias. Casca firme com pontos de mofo branco. Massa cremosa de sabor intenso. Medalha de ouro no V Prêmio Queijo Brasil (2018).

TERRUÁ DAS VERTENTES (MG) – Rancho das Vertentes, em Barbacena. Queijo de leite cru de cabra. Maturado por 30 dias. Utiliza o iogurte de cabra como fermento. Casca fina, massa compacta. Sabor suave e característico dos queijos de cabra. Medalha de Bronze no III, IV e V Prêmio Queijo Brasil e prata no Mundial do Brasil 2019.

SIMENTAL (SP) – Fazenda Santa Luzia, cidade de Itapetininga. Queijo de massa semi-cozida e casca lavada. Maturação média de 40 dias. Tem a casca e interior de cor alaranjada devido à adição de corante vegetal de urucum. De sabor suave e textura macia, cremosa. Leva esse nome em homenagem à vaca que produz o leite.

FURÃO (GO)Queijaria Serra do Bálsamo. Goiás. Queijo de leite cru de vaca e massa semi cozida. Maturação média de 40 dias em caverna com alta umidade e baixa temperatura. Envolto em pasta de páprica. Casca firme e massa semi cremosa aromática
 
Conservação:
Manter na geladeira (parte menos fria), envolto em filme plástico ou papel manteiga. Retirar da geladeira e da embalagem ao menos uma hora antes de degustar. Para manter a umidade, também é possível armazenar em potes plásticos. Importante abrir o pote a cada 2 dias para circulação do ar.
Esperamos que curtam a seleção. Boa degustação!

*curadoria feita pelo Clube do Queijo. Quantidade e tipos de queijos a serem recebidos de acordo com o período e Plano contratado.

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Kit Maio/2020
Kit Maio/2020
Kit Abril/2020
Kit Abril/2020
Kit Março/2020
Kit Março/2020
Kit Fevereiro/2020
Kit Fevereiro/2020
Kit Janeiro/2020
Kit Janeiro/2020

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.